Dê Play


Novidades vem ai!



Boa Esperança adota lockdown de 6 dias após 20 casos e 1 óbito confirmado

News3
Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência e comércios com atendimento em forma de delivery
(Fonte:Portal GN1) Boa Esperança - Diante do crescente número de casos do novo coronavírus em Boa Esperança, que chegou ao total de 20 casos e um óbito confirmado pela doença e um segundo paciente que faleceu hoje, mas o exame ainda não foi concluído, a Prefeitura endureceu as medidas de isolamento social.
Após reunião nesta segunda-feira, 18, conforme alertado em pronunciamento na rádio local, o prefeito Lauro Vieira anunciou o lockdown no município a partir da próxima quarta-feira, 20, até o dia 26 de maio. Nesta segunda-feira, 18, foi publicado novo decreto com as regras gerais do lockdown.
Mais cedo ocorreu numa reunião entre o prefeito Lauro Vieira, a secretária Ana Rosa Marin e os membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em que o lockdow havia sido colocado em segundo plano.  A decisão de fechamento total saiu agora à noite, após às 18 horas.
Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência, e comércios com atendimento em forma de delivery.  A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade.
“Estivemos reunidos com representantes da CDL hoje, e era uma das últimas medidas a serem adotadas, não há outra alternativa.  Pessoas estão sendo infectadas, o vírus está circulando muito rapidamente. Nesta semana o número de casos teve um aumento considerável, perdemos vidas e os leitos da rede pública já estão ocupados em quase sua capacidade máxima. É preciso que todos entendam e colaborem neste momento. Quem puder, fique em casa”, destacou o prefeito Lauro Vieira.
Para a garantia do lockdown, serão mantidas as barreiras em pontos estratégicos do município, por exemplo, nas entradas e saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros.

Deixe seu comentário